Escolha uma Página

A já tradicional Feijoada do Trabalhador do PCdoB no Dia Internacional dos Trabalhadores chegou à sua 8ª edição e mais uma vez foi um sucesso de público, mostrando o crescimento do PCdoB de MS e a sua respeitabilidade junto aos aliados do campo democrático-popular. A lembrança da origem data, da luta da classe operária, foi destacada no evento, bem como as lutas atuais pelo êxito do governo Lula no desenvolvimento da nação, pelo fim da escala 6×1 e contra a anistia para os golpistas do 8 de janeiro de 2023.

 

No ato político, o presidente do PCdoB da capital, professor Renato Pires de Paula, saudou o público presente, registrando também a presença de várias lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais presentes. Renato agradeceu, ainda, o grupo musical Papo de Boteco, que brindou o público com um repertório impecável de sambas, bem como a casa, que preparou uma feijoada elogiada por todos, e a coordenadora da realização do evento, Ana Claudia Souza, secretária de organização do partido em Campo Grande.

 

A presidenta estadual do PCdoB/MS, Iara Gutierrez Cuellar, falou sobre o momento que o povo brasileiro vive, ressaltando os grandes desafios diante dos impasses, mas também as grandes possibilidades que se abrem ao avanço da nação. Iara ressaltou a força crescente do PCdoB entre os trabalhadores da educação pública, tanto no movimento sindical da categoria, como no projeto político do partido. Um espelho foi a conquista inédita da 1° suplência de vereadora na capital com a votação histórica da Professora Madalena.

 

A 8ª Feijoada do Trabalhador do PCdoB marcou também o lançamento da pré-candidatura da Professora Madalena à Assembleia Legislativa. “Madá tem grandes chances de assumir o mandato de vereadora, mas sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa é um pedido do Movimento Sou Madá e tem tudo para ter êxito nas eleições do ano que vem”, disse Iara.

 

A Professora Madalena disse que aceita o desafio de ser pré-candidata a deputada estadual. “Vou de novo à batalha porque não estou sozinha, porque nós estamos juntos e eu sinto muito orgulho da história que estamos construindo no PCdoB”, disse Madá, arrancando aplausos dos presentes.

 

Marcelo Bluma e Murilo Bluma, presidentes estadual e municipal do PV, Paulo Philippe, dirigente municipal do PT, Wanessa Odorico, presidenta da Unegro/MS, Cleuza Pedrosa, vice-presidenta do PCdoB de Campo Grande, também falaram aos convidados. Estiveram presentes o presidente do PT de Campo Grande, Agamenon do Prado, dirigentes do Sintss, do Sista da UFMS, representado por Mari Gomes, e de diversos sindicatos.

 

Por fim, Renato e Iara receberam de forma calorosa, juntamente com o público, a professora Deumeires Moraes, candidata a presidente da FETEMS, e seu vice Onivan Corrêa, pedindo o engajamento da militância comunista da educação pública na campanha da Chapa 1, que disputa a eleição da maior entidade sindical no próximo dia 2 de junho.

*De Campo Grande-MS, Mario Cesar Fonseca.

Galeria de fotos: