PCdoB-MS lamenta falecimento do Professor Dr. Getúlio Raimundo de Lima

Aos familiares, amigos e companheiros, nossos sinceros votos de pesar.

É com muita tristeza e muito pesar que os comunistas de Mato Grosso do Sul receberam a notícia do falecimento do Professor Dr. Getúlio Raimundo de Lima, o mais camarada entre os companheiros. Getúlio era filiado ao Partido dos Trabalhadores e atualmente era vice-Presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande-MS.

Mais que um dirigente do Partido dos Trabalhadores, Getúlio era um quadro das forças progressistas de MS. Graduado em Ciências Sociais, Mestre em Geografia e Doutor em Educação pela UFMS, Getúlio elaborava e militava em várias frentes de luta, pela educação pública e de qualidade, pela valorização da Sociologia como disciplina do Ensino Básico, pelos Direitos Humanos e contra a intolerância e a violência, produzidas pelo Fascismo no Brasil.

Getúlio era a verdadeira expressão daquilo que o filósofo italiano Antonio Gramsci chamava de “Intelectual Orgânico”, dado o seu envolvimento e dedicação incansáveis nas diversas frentes de luta onde atuava, seja elaborando, participando ou dirigindo as lutas. Quis o destino que Getúlio nos deixasse há um dia de uma das eleições mais importantes da história da democracia no Brasil.

Entretanto, temos absoluta certeza que seu exemplo de luta não vai passar despercebido e que ele estará entre nós nesse processo que irá derrotar o Fascismo e reestabelecer a democracia e a justiça social no País.

Companheiro Getúlio, PRESENTE!

Comitê Estadual do PCdoB-M