Em reunião do Pleno do Comitê Estadual do PCdoB-MS, ocorrida na noite de ontem (13/07), os camaradas deliberaram sobre o Projeto Eleitoral do partido para o ano de 2022, considerando a tática da Frente Ampla para derrotar o fascismo e o importante advento da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL).

Respeitando a legislação das Federações Partidárias e a cota de gênero, que estabelece o número de 2 (duas) pré-candidaturas a deputado federal e 2 (duas) pré-candidaturas a deputado estadual para o PCdoB-MS, o Pleno do Comitê Estadual decidiu que nosso time de Pré-candidatos será formado pelos seguintes camaradas:

Pré-candidaturas a deputado federal

Professora Iara – Campo Grande-MS
Luigi Amarilio – Corumbá-MS

Pré-candidaturas a deputado estadual

Professor Edson – Campo Grande-MS
Glauber Portman – Campo Grande-MS

E como o número de pré-candidaturas a deputados estadual pode aumentar, dependendo de uma negociação local com os partidos da Federação, o Pleno do Comitê Estadual do PCdoB/MS também decidiu eleger como suplentes os seguintes camaradas:

Socorro Matos – Campo Grande-MS
Romario Serralheiro – Campo Grande-MS

Reafirmando a linha nacional da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), o PCdoB-MS referendou a chapa Lula-Alckmin (PT-PSB) como pré-candidata à Presidência da República, para aglutinar forças e derrotar o fascismo no País.

Na mesma linha, os camaradas decidiram apoiar a pré-candidatura do jovem Professor Tiago Botelho (PT-MS) para o Senado da República, por representar um projeto ousado de renovação, necessário para a reconstrução do país.

Com o mesmo propósito e de enfraquecer nosso principal inimigo, os camaradas decidiram apoiar a pré-candidatura de Marquinhos Trad (PSD-MS), para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por entender que o ex-Prefeito de Campo Grande-MS reúne as condições para aglutinar amplas forças em torno de um projeto democrático e socialmente avançado para desenvolver MS.

É importante ressaltar que o projeto pode sofrer alterações até a realização da Convenção Eleitoral da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), que irá referendar ou alterar as decisões regionais. Para isso o Pleno do Comitê Estadual atribuiu plenos poderes à Comissão Política Estadual do PCdoB-MS para acompanhar e adequar possível alterações.

A Secretaria de Comunicação do PCdoB-MS