Nota de Solidariedade da base da educação do PCdoB/CG-MS à Luta dos Professores da rede municipal de Campo Grande/MS.

A base da educação do PCdoB-CG se solidariza com os Professores da Rede Municipal de Campo Grande, em sua histórica luta pela integralização do piso salarial por 20h, que atualmente corresponde a apenas 53%, integralização esta preconizada pela Lei 5.411/14 que encontra o descumprimento por parte do Prefeito Municipal de Campo Grande.

A desvalorização do servidor público municipal da educação se tornou insustentável, dois anos de índice zero de reajuste, somando-se ao congelamento dos direitos de suas promoções de carreira e a um momento de calamidade econômica, oriundo da política econômica do governo federal, que resulta em inflação anual com índices maiores que 10%.

A diminuição de despesas com a manutenção das escolas e o advento do ensino remoto por quase dois anos, somado ao aumento na arrecadação de impostos e a ampliação de recursos do FUNDEB, mais que justificam a aplicação da correção do piso nacional do magistério.

Por tudo isso, o Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública – ACP ergueu a bandeira ¨PISO 0% NUNCA MAIS¨, #PisoZeroNuncaMais, o que nos motiva a estarmos juntos nas mobilizações, massificando a luta tanto no ambiente virtual, como nas ações presenciais.

A Base da Educação Pública do PCdoB de Campo Grande declara total apoio aos professores e repudia a precarização do trabalho e o sucateamento da educação no Município de Campo Grande-MS.

Seguimos juntos na luta!!