O Diretório Estadual do PCdoB de MS cumpriu uma intensa e movimentada agenda com as principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul nos últimos dias, tendo como pauta principal as eleições de 2022.

Cris Duarte (PSOL)

O cenário nacional de uma polarização para a disputa presidencial não se reflete no Estado,

Ricardo (Cidadania)

Pois, ainda há muitas indefinições para a postulação do principal ocupante do Parque dos Poderes. Ainda que as decisões mais acertadas costumem sair a partir do mês de março do ano eleitoral, com a janela partidária e as possíveis trocas de partido, a Presidenta Estadual do PCdoB MS pondera para a importância das articulações agora para traçar estratégias do Projeto Eleitoral do Partido para 2022.

Rose Modesto (PSDB)

Segunda Iara Gutierrez Cuellar, tais conversas acontecem num cenário de indefinições próprias do calendário eleitoral, mas a instituição da Federação de Partidos, aprovada em setembro último, exige um esforço maior dos Partidos no sentido de antecipar o debate para viabilizar sua materialização ao nível regional.

Dagoberto (PDT)

Jean (Rede)

Marcelo Bluma (PV)

A federação partidária possibilita aos partidos, entre outros pontos, se unirem para atuar como uma só legenda nas eleições e na legislatura, devendo permanecer assim por um período mínimo de quatro anos. As agremiações que integram o grupo mantém identidade e autonomia, mas as eleitas e os eleitos devem respeitar a fidelidade ao estatuto da federação.
É uma união para todo um mandato, por isso iniciamos nossa rodada de conversas com os partidos com as quais temos afinidades ideológicas, ou seja, com os de esquerda e os de Centro Esquerda, afirmou a Presidenta do PCdoB