No último domingo, 03, aconteceu a Conferência Estadual Mato Grosso do Sul, com ampla participação das lideranças politicas como os presidentes estaduais do PT, Wladimir Ferreira, do Cidadania, Ricardo Maia, do PV, Marcelo Bluma, e a presidenta do PSOL, Cris Duarte, Antônio Cézar Lacerda, presidente regional do PSD, além da senadora Simone Tebet (MDB/MS), e dos dirigentes do comite central do PCdoB, Liége Rocha e Rosanita Campos, militância e dos organismos de base que, além das tarefas de eleger uma nova direção para o biênio 2022/2023, também aprovaram o Projeto de Resolução do Partido, apresentado pelo comitê central.

Reconduzida a presidência do PCdoB de Mato grosso do Sul, a Iara Gutierrez Cuellar é professora da rede pública estadual com 31 anos de carreira, sindicalista, faz parte da direção da Fetems, como secretária de saúde dos trabalhadores em educação e também  é pedagoga de formação e pós-graduada em multiletramentos.

Aprovada por unanimidade, a nominata apresentada pela direção anterior, reconduziu a Professora Iara como presidenta do comitê estadual, e mais 19 membros que compõe a direção. Ao todo foram 50 militantes, dentre eles 42 delegados presentes na sala virtual, que debateram e discutiram a pauta do dia por mais de 4 horas até ser anunciada a nova direção.

A nova Direção e composta pelos camaradas:

ALTAMIR POMPEU DELFINO JUNIOR SECRETARIO DE FINANÇAS
CARLOS JULIANO FONSECA PLENO