No último sábado, 25, aconteceu a Conferência Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com ampla participação da militância e dos organismos de base que, além das tarefas de eleger uma nova direção para o biênio 2022/2023, também aprovou o Projeto de Resolução do Partido, apresentado pelo comitê central.

Os delegados presentes aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução do Partido, após ampla discussão e com a participação dos camaradas, José Américo Morelli, membro do Comitê Central, Rosanita Campos, membro do comitê central, que iniciou a apresentação e discussão do projeto, e da camarada Liége Rocha, secretária nacional de movimentos sociais do PCdoB, que destacou entre diversos pontos do projeto, a importância da frente ampla para derrotar Bolsonaro.

Foi aprovada também por unanimidade a nominata apresentada pela direção anterior, reconduzindo o Professor Renato como presidente do comitê municipal, que destacou como missão para a nova direção Isolar e derrotar o fascismo. Ao todo foram 40 militantes, dentre eles 32 delegados presentes na sala virtual, que debateram e discutiram a pauta do dia por mais de 4 horas até ser anunciada a nova direção.

Eleito para a próxima direção do comitê municipal de Campo Grande, Renato Pires de Paula tem 41 anos, é Professor, casado, pai de 2 filhos, formado em Ciências Sociais e Pós-Graduado em Educação. Filiado ao PCdoB desde 2007, atua no magistério há 15 anos e é liderança do Movimento Sindical dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino, em Mato Grosso do Sul, após o término dos trabalhos declarou: “Gostaria de agradecer cada filiado, dirigente, delegado e camarada, que pôde participar do processo de Conferência Municipal do PCdoB de Campo Grande-MS e que me confiou mais uma vez a Presidência de nosso Comitê Municipal. Isolar e derrotar o Fascismo será a principal tarefa de nossa Gestão e tenho muito orgulho em fazer parte dessa história.”

A nova Direção e composta pelos camaradas:

PRESIDENTE RENATO PIRES DE PAULA
VICE-PRESIDENTE CLEUZA PEDROSA