A presidenta do PCdoB MS, Iara Gutierrez Cuellar e a Secretária Adjunta de Organização, Mercedes Alencar estiveram na cidade de Três Lagoas entre os dias 16 e 17 de Julho. A visita faz parte da agenda de realização do processo de conferência municipal e estadual que culminará no 15° Congresso Nacional do PCdoB em outubro deste ano. A visita objetivou ainda mobilizar e fortalecer a participação do PCdoB no Movimento #ForaBolsonaro em nível local.
O Presidente do PCdoB de Três Lagoas, Fernando Piauí manifestou interesse em enraizar e ampliar o partido na cidade, compreendendo sua posição estratégica de terceiro maior município do Estado de Mato Grosso do Sul.
A Direção Estadual dialogou com amigos e lideranças locais, como o historiador Walterizio Junior, o Presidente Municipal da UJS, Caio Afonso, com Chiquinho, líder comunitário do Jardim das Primaveras e com Robenildo, administrativo da Educação. Todos foram unânimes em afirmar a urgência em organizar o movimento para dar um basta ao governo genocida expresso no ato #24J que acontecerá no próximo sábado. Entre um compromisso e outro, as dirigentes do PCdoB ficaram encantadas ao andar pelas ruas da cidade, exaltando sua excelente urbanização, ruas limpas, trânsito ordenado e bem sinalizado com grandes extensões de ciclovias e, principalmente uma população consciente, respeitando as medidas de segurança contra a pandemia.